Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Resultado da Hering veio mais fraco do que Credit Suisse temia

29/05/2020 - 9:15
Hering
A queda da receita da Hering foi acentuada, mesmo quando comparada com os pares (Imagem: Facebook/Hering)

Os resultados da Hering (HGTX3) vieram mais fracos do que o Credit Suisse temia. O lucro da empresa desabou quase 90% na comparação anual em decorrência da covid-19, que paralisou as operações da varejista na segunda quinzena de março.

O Ebitda também registrou queda considerável no período, de 80%. Já a receita líquida retraiu 27,2%, para R$ 272,1 milhões.

“Os primeiros impactos da pandemia de coronavírus no varejo pegou a Hering em um momento no qual ela estava lutando para deter a queda das vendas consolidadas, levando a uma dolorosa redução da receita (mesmo quando comparada com seus pares na indústria da moda)”, afirmaram Victor Saragiotto e Pedro Pinto, analistas que assinam o relatório do banco divulgado a clientes ontem (28).

O banco ainda destacou que o cenário esperado para a Hering não deve melhorar tão cedo, dada a crescente deterioração do cenário macroeconômico. Em um ambiente onde o número de pessoas desempregadas pode duplicar e o índice de confiança do consumidor deve cair consideravelmente, o Credit preferiu adotar cautela para as ações das companhias do setor de vestuário.

A recomendação para a ação da Hering é neutra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 32.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 29/05/2020 - 9:15