Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Resultado vigoroso só demonstra o quanto a Weg pode render daqui em diante

22/10/2020 - 8:52
Weg
As encomendas devem continuar crescentes ao longo dos próximos meses e principalmente em 2021 (Imagem: YouTube/WEG S.A.)

Não se deixe levar pela correção que fez as ações da Weg  (WEGE3) fecharem em queda de 6,16% no pregão desta quarta-feira (21), pois duas corretoras enxergam melhora na receita operacional da empresa, garantindo um futuro mais confortável e lucrativo.

A companhia reportou lucro líquido de R$ 644,2 milhões no terceiro trimestre, alta de 54% ante o mesmo período de 2019, com a retomada da demanda de equipamentos de ciclo curto, além da manutenção do bom desempenho dos negócios de ciclo longo e controles de custos.

No crivo da Mirae Asset, o principal ponto do balanço da Weg foi a melhora de receita nas encomendas do segmento de ciclo curto, tanto no Brasil como no exterior.

“Continuamos otimistas com a retomada da economia interna e consequentemente aumento dos pedidos de vendas para a empresa e uma retomada no hemisfério norte, após a segunda onda da Covid-19“, avalia o analista Pedro Galdi, que assina a recomendação.

A corretora ainda lembra que índice de Confiança do Empresário Industrial continua se recuperando desde o pior momento da pandemia (meses de março e abril), indicando que as encomendas devem continuar crescentes ao longo dos próximos meses e principalmente em 2021.

Na outra ponta, a Ágora Investimentos gostou mais do corte de custos que ajudou a sustentar a lucratividade da companhia catarinense.

“Mantemos recomendação neutra, mas elevamos nosso preço-alvo para ações da Weg pela metodologia do FCD (fluxo de caixa descontado)”, revela o analista Victor Mizusaki.

Confira na tabela abaixo as recomendações para os papéis da Weg:

Avaliador Recomendação Ticker Preço-alvo (R$)
Mirae Asset Compra WEGE3 89
Ágora Investimentos Neutra WEGE3 73

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 22/10/2020 - 10:07