Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reviver consumidor na China é a coisa mais importante no mundo, diz O’Neill

07/02/2019 - 12:19

Para Jim O’Neill, ex-chairman do Goldman Sachs e criador da sigla BRICs, o mais importante a se atentar no mundo é a dar nova vida ao consumidor na China, tendo em vista o desejo contínuo da segunda maior economia do mundo na transição de um país exportador para uma economia mais voltada ao mercado interno.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

“A única coisa que me incomoda é que o consumidor chinês está desacelerando, o que não deveria acontecer”, disse à CNBC, acrescentando: “a coisa mais importante na economia mundial é a desaceleração do consumidor chinês”.

O corte na projeção de crescimento do PIB chinês, para avanço de 6,6% ao ano, apresenta a maior desaceleração em décadas.

20%

Em relação ao BrExit, O’Neill ressalta o fato de Thereza May não ter planejado a questão da fronteira irlandesa, o que justifica – parcialmente – a agressividade corrente em torno da questão.

Agora chairman do thinktank Chatham House, O’Neill, que é economista britânico, enxerga probabilidade de 20% da não ocorrência da saída do Reino Unido da União Europeia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 07/02/2019 - 12:19

Cotações Crypto
Pela Web