Riachuelo estreia o novo nome e ticker na B3 nesta quinta-feira (5); Por que mudou?
A partir desta quinta-feira (5), a Guararapes passa a utilizar Riachuelo como novo nome de pregão. O código de negociação também muda, de GUAR3 para RIAA3. De acordo com a empresa, iniciativa busca aproximar o código de negociação do nome pelo qual a marca é amplamente reconhecida pelo público.
Em comunicado, a companhia afirmou que a alteração do código também marca um novo estágio de maturidade da Riachuelo, refletindo uma trajetória de evolução integrada entre marca, operação e experiência do cliente, sustentada por disciplina, eficiência e foco no consumidor, com uma estratégia definida para os próximos ciclos.
A companhia vem passando por um intenso ciclo de transformação que, de acordo com o diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores, Miguel Cafruni, o processo vem sendo construído a partir do resgate das origens da companhia e da disciplina na execução das prioridades.
Em entrevista ao Money Times, o executivo detalhou como essa mudança tomou forma após o período mais desafiador do varejo, marcado pela pandemia e por um aumento expressivo do endividamento no setor.
Isso significou fortalecer a integração da cadeia produtiva — incluindo a maior fábrica de confecção da América Latina —, valorizar a capilaridade das mais de 300 lojas e reorganizar a operação financeira, que vinha sofrendo com ciclos de crédito irregulares.