Internacional

Rice, do FMI, diz que fundo fará o possível para conseguir acordo com Argentina até maio

04 fev 2021, 14:42 - atualizado em 04 fev 2021, 14:44
Martín Guzmán
O ministro da Economia argentino, Martin Guzmán, disse que o país quer fechar um acordo com o FMI até maio (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O Fundo Monetário Internacional fará todo o possível para chegar a um acordo com a Argentina até maio sobre um novo programa para substituir um pacto fracassado de 57 bilhões de dólares de 2018, disse o porta-voz do FMI, Gerry Rice, em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

O ministro da Economia argentino, Martin Guzmán, disse que o país quer fechar um acordo com o FMI até maio, quando a Argentina enfrentará o prazo para pagamento de mais de 2 bilhões de dólares ao Clube de Paris de credores. É necessário um acordo com o FMI para reestruturar essa dívida.

“Continuaremos a fazer o nosso melhor para cumprir o calendário do ministro. Vamos tentar arduamente trabalhar com as autoridades para tentar cumprir o calendário que o ministro indicou”, disse Rice.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.