BusinessTimes

Rico divulga recomendações para carteiras Premium e Dividendos de maio

03 maio 2019, 17:17 - atualizado em 03 maio 2019, 17:20
Corretora optou por manter todas as recomendações da carteira passada e adicionar mais quatro: Suzano (SUZB3), PUT de Ibovespa (IBOVR92), ETF de S&P 500 (IVVB11) e Em Caixa

A Rico divulgou nesta sexta-feira (3) suas recomendações para as carteiras Premium e Dividendos de maio, baseando-se principalmente no cenário político interno do último mês, marcado pelos desdobramentos da reforma da Previdência.

Para este mês, a corretora pretende monitorar a desaceleração da economia brasileira, refletido nos resultados divulgados pelas empresas. Em esfera internacional, a atenção recai sobre a política monetária dos Estados Unidos e nas perspectivas de um acordo comercial entre o país e a China, o que pode refletir na volatilidade do mercado.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Carteira Premium

A corretora optou por manter todas as recomendações da carteira passada e adicionar mais quatro: Suzano (SUZB3), PUT de Ibovespa (IBOVR92), ETF de S&P 500 (IVVB11) e Em Caixa.

Sobre a parcela em caixa, a ideia da Rico é de deixá-la na composição para aumentar a posição de alguma empresa da carteira que tenha caído demais ou colocar alguma em carteira que tenha sofrido além do justificado.

Em abril, a rentabilidade da carteira Premium foi de 4,90%, 3,92 pontos percentuais a mais do que o registrado pelo Ibovespa.

Carteira Dividendos

Sobre a carteira de dividendos, a Rico decidiu trocar as ações da Qualicorp (QUAL3) e da Equatorial (EQTL3) pelas da Suzano e da IRB Brasil (IRBR3).

A corretora explica a substituição pela empresa de papel e celulose: “Em momento de elevado pessimismo, e ainda que esteja exposta majoritariamente ao preço da celulose, investidores tendem a comprar Suzano quando a situação econômica/política do país piora, principalmente devido à sua exposição ao dólar, que tende a apreciar conforme a desconfiança do investidor se eleva. Como estamos cautelosos em maio, a alocação visa proteger o portfólio”.

No mês passado, a carteira valorizou 2,31% contra o desempenho positivo de 0,98% do Ibovespa.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.