Bilionários

Rinha de bilionários: Luta de Musk e Zuckerberg já tem data sugerida pelo dono do Facebook; confira

07 ago 2023, 15:01 - atualizado em 07 ago 2023, 15:03
Bilionários
Duelo de bilionários: nenhuma data ainda foi definida (Imagem: Bloomberg)

A novela envolvendo a luta entre os bilionários Elon Musk e Mark Zuckrberg ganhou um novo capítulo. Isso porque o fundador do Facebook sugeriu na plataforma Threads criada pelo mesmo – que o duelo aconteça no dia 26 de agosto. Apesar disso, nenhuma data ainda foi definida.

“Estou pronto hoje. Sugeri 26 de agosto quando ele desafiou pela primeira vez, mas ele não confirmou. Não estou prendendo a respiração”, disse Zuckerberg.

 

Post by @zuck
View on Threads

 

O dono do X (antigo Twitter), por sua vez, publicou na rede social no último domingo (6) que a data exata continua em aberto, mencionando ainda uma possível cirurgia. “Vou fazer uma ressonância magnética do pescoço e da parte superior das costas amanhã. Pode exigir cirurgia antes que a luta aconteça”.

Se confirmado, o combate poderá ser transmitido ao vivo no X. Além disso, segundo Musk, todos os rendimentos irão para a caridade.

Musk destacou ainda que não tem tempo para malhar e que se prepara para a luta levantando pesos que leva para o trabalho. O CEO da Tesla acredita que se a luta for curta, provavelmente irá vencer, mas se for longa, Zuckrberg deve “ganhar na resistência”. “Eu sou muito maior e existe um motivo para o MMA ter divisões de peso”.

Briga de bilionários: como começou?

Tudo começou quando Musk respondeu um de seus seguidores no finado Twitter, dizendo que aceitaria enfrentar o CEO da Meta ‘luta na jaula’, termo utilizado para se referir aos combates de MMA (artes marciais mistas).

Zuckerberg aceitou o ‘desafio’ dentro da sua própria rede social, o Instagram, dizendo esperar apenas que Musk escolhesse o local para a luta.

Não demorou muito para que Dana White, presidente do UFC, organização que produz os maiores eventos de MMA do mundo, interviesse na discussão com o objetivo de tornar a polêmica de internet em um evento real e de proporções inéditas para o esporte.

Em entrevista, White diz estar trabalhando para que aconteça a luta, com a qual ele espera obter um faturamento de US$ 1,8 bilhão.

*Com Jorge Fofano

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.