BusinessTimes

Rio Tinto corta meta de produção de minério após ciclone

17 fev 2020, 14:22 - atualizado em 17 fev 2020, 14:22
Rio Tinto Empresas
Os preços devem cair este ano com a recuperação dos maiores fornecedores globais (Imagem: Facebook/Rio Tinto)

A Rio Tinto foi obrigada a cortar a meta de produção de minério de ferro diante do impacto da passagem de um ciclone nas operações pelo segundo ano consecutivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda maior mineradora de ferro do mundo, que tinha como meta produzir volume recorde este ano, disse que agora a produção será entre 324 milhões e 334 milhões de toneladas em comparação com o guidance anterior entre 330 milhões e 343 milhões de toneladas.

O minério de ferro subiu para uma máxima histórica em 2019 após interrupções no fornecimento, incluindo ciclones na Austrália e o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Os preços devem cair este ano com a recuperação dos maiores fornecedores globais. Juntas, Rio Tinto, BHP e Vale adicionariam 44 milhões de toneladas de produção, segundo estimativas da Bloomberg Intelligence.

Na segunda-feira, a Rio Tinto disse que suas operações em Pilbara, no oeste da Austrália, estavam sendo retomadas “progressivamente” após a passagem de um ciclone no início deste mês. Ainda assim, a empresa afirmou que estradas, infraestrutura elétrica e de comunicações e acomodações foram danificadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todas as minas sofreram alguma interrupção e levarão tempo para voltar às operações normais”, disse a Rio Tinto em comunicado.

A mineradora, com sede em Londres, esperava uma recuperação da divisão de minério de ferro, que responde por mais de 40% das vendas, após um ano difícil em 2019.

A unidade é, de longe, a mais rentável da Rio Tinto, mas a empresa assustou o mercado no ano passado ao dizer duas vezes que não seria capaz de atingir as metas após erros de planejamento para as minas e danos causados por um ciclone.

A Rio Tinto tem meta de longo prazo de produzir 360 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar