CryptoTimes

Ripple anuncia que sua parceria com a Moneygram será encerrada

09 mar 2021, 8:00 - atualizado em 09 mar 2021, 8:00
Desde 2019, a MoneyGram recebia incentivos para utilizar XRP em suas liquidações cambiais (Imagem: Reuters/Heinz-Peter Bader)

Nessa segunda-feira (9), a empresa de registro distribuído Ripple disse que sua parceria com a empresa de transferência de dinheiro MoneyGram está chegando ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Juntas, Ripple e MoneyGram tomaram a decisão de encerrar nosso atual acordo de parceria”, disse Ripple em uma publicação.

Em um tuíte, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, disse:

Embora a falta de uma estrutura regulatória de cripto tenha deixado, sem necessidade, as águas turvas para empresas e consumidores americanos, não há dúvidas do que Ripple e MGI alcançaram juntas.

Bilhões de dólares foram enviados e negociados entre fronteiras por meio pela ODL [solução de liquidez sob demanda] com XRP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ripple também declarou que ambas as empresas estão “comprometidas a revisitar nosso relacionamento no futuro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ripple e a parceria com a MoneyGram data de junho de 2019. Na época, MoneyGram concordou em usar o criptoativo XRP como parte do processo de liquidações cambiais estrangeiras, em que a Ripple tinha uma participação acionária na empresa.

Como parte do acordo, MoneyGram recebia incentivos financeiros na forma de XRP (apesar de que, em declarações financeiras públicas, MoneyGram não armazenava XRPs, e sim os vendia após o recebimento).

Em fevereiro, a MoneyGram decidiu suspender seu uso da plataforma da Ripple por conta da contínua batalha judicial da Ripple com a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC), que havia enviado uma acusação contra Garlinghouse, o cofundador Chris Larsen e a Ripple em dezembro de 2020.

Desde então, Ripple enviou sua resposta formal à acusação da SEC. Tanto Garlinghouse como Larsen decidiram agir para que as acusações contra eles sejam anuladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar