Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Risco Brasil começa a acumular força de alta, avalia BB Investimentos

09/04/2018 - 22:09

O CDS brasileiro de 5 anos, que mede a possibilidade de calote da dívida brasileira, está acumulando uma força de alta, avalia o BB Investimentos. “Desde o seu início, em fevereiro, a oscilação vem se mantendo dentro da banda de 172 e 142 pontos, em padrões típicos de baixa”, ressaltam os analistas Renato Odo e José Roberto dos Anjos.

Segundo eles, começam a surgir os primeiros sinais de força altista, em forma de acumulação (ou seja, ainda sem o rompimento consistente da resistência de 172 pontos). “De fato, a continuidade da cotação abaixo deste limite reflete a predominância dos vetores de baixa, mas, na configuração atual, já se faz necessário chamar atenção para a possibilidade de uma reversão, para níveis mais altos (visando, primeiramente, ao nível de 183 pontos)”, destacam.

O BB destaca que o risco fiscal ainda permanece presente na precificação dos ativos e as incertezas do quadro eleitoral acrescentam dúvidas sobre a condução de medidas, voltadas ao reequilíbrio das contas públicas – incertezas que se traduzem em maior demanda por prêmios de risco e apontam para novos aumentos da inclinação positiva.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/04/2018 - 22:09

Cotações Crypto
Pela Web