Mercados

Rival da Intelbras (INTB3)? Positivo (POSI3) salta na Bolsa com entrada em novo mercado

14 jun 2023, 13:29 - atualizado em 14 jun 2023, 13:29
Intelbras
Positivo entra em mercado liderado por Intelbras (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

As ações da Positivo (POSI3) chegaram a saltar quase 7% nesta quarta-feira (14), após o lançamento pela companhia de uma nova unidade de negócios com foco em automação e segurança eletrônica voltado ao mercado B2B (Business to Business, em inglês).

Por volta das 13h20, os papéis computavam ganhos de 6,23%, a R$ 8,19 cada.

Segundo comunicado divulgado ao mercado, a nova divisão, batizada de PositivoSEG, trará soluções para empresas, escolas, condomínios e residências em todo o Brasil.

As soluções da PositivoSEG serão oferecidas a empresas de revenda especializada, assim como integradores de automação e segurança eletrônica, que ficarão encarregados da comercialização final e instalação dos produtos.

O portfólio conta inicialmente com dispositivos de circuito fechado de televisão (CFTV) analógico e digital, uma linha completa de câmeras, gravadores, sistema de videomonitoramento, central de alarme e sensores para detecção de intrusão, opções de rede e conectividade como roteadores e switches, além de acessórios para estruturação dos sistemas de segurança.

A Positivo estima investimentos iniciais de até R$ 40 milhões relacionados à estruturação da PositivoSEG, capital de giro e produção, parcialmente já incorridos.

Intelbras ganha nova rival

Na avaliação da XP Investimentos, o maior desafio da Positivo será lidar com a competição, construindo um canal de distribuição em parceria com revendedores e integradores.

Com o lançamento da nova unidade de negócios, a Positivo entra no mercado da Intelbras (INTB3), que domina o segmento com mais de 50% de participação, destaca a corretora.

“A Intelbras possui uma vantagem competitiva significativa e estabeleceu uma relação duradoura com essa rede, o que pode ser uma barreira para novos concorrentes”, afirma.

A XP cita ainda que outros players relevantes do setor, como Weg (WEGE3) e Multilaser (MLAS3) estão tentando expandir sua presença nesse mercado, embora ainda não possuem uma rede dominante e muito capilar.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.