CryptoTimes

Robinhood realiza sua primeira aquisição após IPO: Say Technologies

10 ago 2021, 14:07 - atualizado em 10 ago 2021, 14:20
“Como parte da família Robinhood, poderemos ir mais além em nosso objetivo de criar um novo ecossistema de autenticação e engajamento para beneficiar todos os investidores e empresas”, disse Alexander Lebow, cofundador e CEO da Say Technologies (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Segundo um informe desta terça-feira (10), o aplicativo de corretagem Robinhood (HOOD) anunciou que adquiriu a empresa especialista em comunicação de investimentos Say Technologies por US$ 140 milhões.

Criada em 2017, Say Technologies é uma startup de comunicações que almeja impulsionar o engajamento de acionistas nas empresas em que investem.

A Say fornece a corretores a tecnologia para processar melhor declarações de proxy, o que envolve informação das empresas para os acionistas, para que estes estejam melhor informados quando votarem em questões corporativas.

Além disso, a Say permite que acionistas participem ativamente nos lucros da empresa e em outros eventos por meio de uma plataforma de perguntas e respostas.

“Vimos que a Say oferece uma maneira melhor de investidores se engajarem nas empresas em que têm participação, além de fornecer ferramentas às empresas para que estas entendam e acessem melhor seus investidores. Como parte da família Robinhood, poderemos ir mais além em nosso objetivo de criar um novo ecossistema de autenticação e engajamento para beneficiar todos os investidores e empresas”, disse Alexander Lebow, cofundador e CEO da Say Technologies, em uma declaração. 

A iniciativa acontece pouco tempo depois de a Robinhood ter sido listada na Nasdaq, em 29 de julho. O primeiro dia de negociação das ações não foi bom, mas o preço delas aumentou desde então. Neste momento, as ações da Robinhood estão sendo negociadas a US$ 54.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.