Colunista Empiricus

Rodolfo Amstalden: Escrever para ganhar dinheiro ou ganhar dinheiro para escrever?

20 mar 2022, 12:01 - atualizado em 18 mar 2022, 18:40
Conheça o Copy Camp, uma formação técnica completa de copywriters (Imagem: Empiricus)

Em qualquer negócio é assim, não basta você se esforçar para oferecer os melhores produtos ou serviços, vence quem chama atenção. É preciso dar visibilidade ao que se faz para ganhar relevância no mercado.

Aqui na Empiricus, uma das peças-chave do nosso sucesso e que nos ajudou a atingir quase 450 mil assinantes pagantes dos nossos relatórios de investimentos, é o copywriting

Este é um método de produção de textos persuasivos para ações de marketing e vendas. Ou seja, a construção de narrativas interessantes, que podem ser distribuídas em diversos formatos como e-mails, cartas e vendas, sites, anúncios de YouTube e redes sociais, com o objetivo de conquistar clientes. 

Somos pioneiros nessa arte de escrita no país. Hoje, se fala bastante no assunto, porém, nós começamos a usá-la lá atrás, quando não era prática tão conhecida por aqui, e nos tornamos referência. 

Em nosso processo de crescimento, fomos treinando pessoas. Assim, surgiu o Copy Camp, uma formação técnica completa de copywriters

O curso, aberto ao público em geral, nasceu para preencher a lacuna de profissionais qualificados no mercado.

Essa base de conhecimento abre as portas. É verdade que acabamos absorvendo alguns alunos na equipe de marketing. No entanto, há inúmeras vagas oferecidas por empresas de diversos setores, basta dar uma olhada no LinkedIn. 

A aceleração da transformação digital e migração dos negócios para o ambiente virtual fez com que os copywriters se tornassem altamente demandados. 

Nova turma

Agora, o Copy Camp chega à sua 5ª edição e está com inscrições abertas. Serão 35 aulas conduzidas pelo nosso CMO, Beto Altenhofen, e por integrantes de sua equipe, que são especialistas no assunto.

Os requisitos para participar são apenas dois: gostar de ler e escrever e ter um computador com acesso à internet. 

Aproveito para revelar aqui para você os principais tópicos de interesse:

  • Como transformar uma ideia ordinária em algo sexy
  • Passo a passo para escrever um bom copy
  • Estratégias de marketing
  • Conversão e métricas de vendas
  • Como gerar leads para campanhas

Faço um convite especial para você participar da primeira aula, que será online e gratuita, na segunda-feira (21/03), às 19h.

QUERO PARTICIPAR DA PRIMEIRA AULA

Um abraço,

Rodolfo Amstalden.

Sócio-fundador da Empiricus
Sócio-fundador da Empiricus, é bacharel em Economia pela FEA-USP, em Jornalismo pela Cásper Líbero e mestre em Finanças pela FGV-EESP. É autor da newsletter Viva de Renda.
Sócio-fundador da Empiricus, é bacharel em Economia pela FEA-USP, em Jornalismo pela Cásper Líbero e mestre em Finanças pela FGV-EESP. É autor da newsletter Viva de Renda.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.