Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rodolfo Amstalden: REITs são alternativas para ganhar com reabertura da economia

20/06/2021 - 12:03
Rodolfo Amstalden
“Vale a pena você considerar os REITs para a diversificação da sua carteira, recebendo bons dividendos”, defende o colunista (Imagem: Murilo Constantino/Empiricus)

No Brasil, os REITs (Real Estate Investment Trust) costumam ser chamados de fundos imobiliários dos Estados Unidos ou de “primos americanos” dos nossos FIIs.

Na verdade, REITs são empresas listadas que atuam na área de empreendimentos imobiliários. Assim, quem investe nesse ativo, torna-se um acionista e têm direito a parte dos lucros, ou seja, os dividendos.

Recentemente, Felipe Miranda, meu sócio, fez uma live no Instagram sobre esse tema com a participação de Daniel Malheiros, sócio e portfolio manager da RBR Asset Management, gestora focada no setor imobiliário, que atua no Brasil e nos Estados Unidos.

Achei interessante trazer aqui alguns pontos desse bate-papo para que você possa saber mais sobre a dinâmica desse mercado.

Hoje, são 200 REITs nos Estados Unidos de várias áreas como residencial, hoteleiro, de lajes corporativas, shopping centers, galpões industriais e logísticos, parques temáticos e data centers.

Eles foram prejudicados na crise do coronavírus devido às medidas de restrição das atividades e lockdown – chegaram a cair 40%, uma das maiores quedas históricas.  

Agora, os REITs já entraram em recuperação, mas muitos deles, de empresas com bons fundamentos, ainda estão excessivamente descontados. 

Ao mesmo tempo, a economia americana está crescendo, impulsionada pelos estímulos monetários e fiscais e pelo andamento da vacinação contra a Covid-19.

Desse modo, conforme disse Daniel, o segmento de REITs buscará um retorno anual entre 15% e 20% em dólar.

Nós, aqui na Empiricus, estamos acompanhando tudo isso de perto. Alguns REITs vêm sendo recomendados por diversos analistas e pelo Felipe no Palavra do Estrategista.

Por exemplo, recentemente, ele disse que gosta do EPR Properties (NYSE: EPR), uma das companhias líderes no segmento de empreendimentos voltados a experiências e atividades de lazer como parques temáticos, resorts e estações de ski. 

No auge da pandemia, chegou a cair 80%. Esse REIT está em recuperação, mas ainda é negociado muito abaixo do seu valor intrínseco.

Você deve estar se perguntando: como investir em REITs?

É possível fazer isso diretamente, abrindo uma conta em alguma corretora nos Estados Unidos.

Outro caminho para acessar esse mercado é via BDRs de REITs (recibos desses ativos na B3) – porém, somente cerca de 30 são negociados na Bolsa.

E quem prefere contar com uma gestão profissional pode investir em REITs por meio de fundos de investimento.

A RBR, inclusive, distribui dois fundos na plataforma da Vitreo, nossa parceira: o RBR Real Estate Global e o RBR REITs US Dólar.

Enfim, vale a pena você considerar os REITs para a diversificação da sua carteira, recebendo bons dividendos. Ainda mais agora, que é um bom ponto de entrada.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovana Leal - 28/06/2021 - 12:56

Pela Web