Internacional

Romênia transfere embaixada de Tel Aviv para Jerusalém

25 mar 2019, 8:36 - atualizado em 25 mar 2019, 8:36
Romênia se uni aos EUA, Paraguai e Taiwan (Crédito: Divulgação/Redes Sociais)

O governo da Romênia anunciou a transferência de sua embaixada de Israel para Jerusalém, retirando-a de Tel Aviv, capital política e administrativa israelense. A Romênia se une aos Estados Unidos e outros países, como Paraguai e Taiwan.  A primeira-ministra da Romênia, Viorica Dancila, fez o anúncio.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O status diplomático de Jerusalém tem sido muito disputado desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu a cidade como a capital de Israel no final de 2017.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, agradeceu o apoio do governo romeno e chamou a primeira-ministra de “amiga”.

A Organização pela Libertação da Palestina lamentou a decisão da Romênia e classificou a medida como “violação dos direitos palestinos, do direito internacional e das resoluções das Nações Unidas”.

*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.