AgroTimes

RS conclui neste mês programa Monitora Ferrugem na safra 2021/22

25 abr 2022, 10:00 - atualizado em 25 abr 2022, 10:37
Safra de milho
O programa ofereceu informações sobre a ocorrência e sobre o prognóstico climático de risco de ocorrência de fungos (Imagem: REUTERS/Marcelo Rodrigues Teixeira)

O programa Monitora Ferrugem RS termina em abril para a safra 2021/22, informou em nota a Secretaria de Agricultura do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua terceira safra, o programa ofereceu informações sobre a ocorrência e sobre o prognóstico climático de risco de ocorrência de esporos de Phakopsora pachyrhizi – estruturas de germinação do fungo que podem levar ao desenvolvimento da ferrugem asiática na soja.

Nesta safra, o programa gaúcho coletou informações em 48 cidades do Estado – o número de coletores subiu de 24 na safra anterior para 51.

Elder Dal Prá, um dos coordenadores do programa, afirmou que a temporada 2021/22 “se caracterizou pela presença constante de esporos no território gaúcho, em menores quantidades no início do período de desenvolvimento da soja, predominando nas regiões oeste e norte, com elevação a partir do avanço nos estádios de desenvolvimento da soja, atingindo todas as regiões produtoras do Estado”.

Siga o Agro Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar