Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Rumo surpreende mercado em março, mas volumes devem crescer ainda mais

16/04/2021 - 13:51
Rumo Logística RAIL3
Hoje, a Rumo é responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil (Imagem: Reprodução/Rumo Logística/Facebook)

Fortes volumes divulgados pela Rumo (RAIL3) em maço não passaram batido pelo radar do Santander Brasil (SANB11). Os números apresentados pela companhia ferroviária foram 60% maiores que um ano antes, e um pouco acima da expectativa do banco, que apontava alta de 58%.

Os volumes consolidados totalizaram 6,1 bilhões de TKU (quantidade de toneladas úteis transportadas multiplicadas pela quilometragem percorrida pelas mesmas). O mix também veio forte, com os grãos representando 78% dos volumes.

Hoje, a Rumo é responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil.

“A Rumo expressou, em várias ocasiões, uma visão construtiva em relação aos rendimentos das exportações de soja neste ano”, destacam os analistas setoriais Lucas Barbosa e Leornardo Catto, que assinam o relatório.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

O peso das exportações também foi motivo para os analistas da Ágora Investimentos manterem o otimismo com o papel, sem considerar ainda o projeto Lucas do Rio Verde, a expansão da malha férrea da Rumo em Mato Grosso.

Voltando à análise do Santander, esperam-se maiores volumes ainda em abril — 6,02 bilhões de TKU, salto de 15% no intervalo de um ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 16/04/2021 - 14:38

Pela Web