BusinessTimes

Rússia aprova rotas de Air France e Lufthansa evitando Belarus

29 maio 2021, 11:17 - atualizado em 29 maio 2021, 11:17
Air France-KLM
A Lufthansa opera atualmente sete voos de ida e volta de Frankfurt para Moscou e três voos de ida e volta de Frankfurt para São Petersburgo por semana (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

Air France e Lufthansa receberam aprovação da Rússia para rotas de voo para o país que evitem o espaço aéreo de Belarus, afirmaram as companhias aéreas neste sábado.

A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) aconselhou as companhias aéreas nacionais e estrangeiras a evitarem o espaço aéreo da Belarus após o pouso forçado em Minsk de um avião da Ryanair a caminho da Lituânia vindo da Grécia em 23 de maio, e a prisão de um jornalista dissidente a bordo.

A Air France disse que sua nova rota de voo para Moscou começou neste sábado e foi autorizada para este fim de semana.

“Nós … estamos aguardando uma luz verde das autoridades russas para nossos voos após este fim de semana”, disse um porta-voz.

A Air France, parte do grupo Air France-KLM, opera um ou dois voos diários entre Paris e Moscou.

Uma porta-voz da Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, disse que recebeu aprovação para as novas rotas em seus voos de Frankfurt para Moscou e São Petersburgo no futuro próximo.

A Lufthansa opera atualmente sete voos de ida e volta de Frankfurt para Moscou e três voos de ida e volta de Frankfurt para São Petersburgo por semana.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.