Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rússia culpa falha de software por incidente na Estação Espacial Internacional

30/07/2021 - 19:37
Estação Especial Internacional
Vladimir Solovyov, designer-geral da Energia, uma agência espacial russa, procurou assegurar aos parceiros internacionais que o incidente havia sido contido (Imagem: Oleg Novitskiy/Roscosmos)

A Rússia culpou nesta sexta-feira uma falha de software por um incidente que tirou brevemente a Estação Espacial Internacional do curso e disse que está trabalhando para ativar um módulo recém-conectado no centro do episódio.

A estação foi saiu do curso na quinta-feira após os motores do Nauka russo, falharem cerca de três horas depois de ligar.

Vladimir Solovyov, designer-geral da Energia, uma agência espacial russa, procurou assegurar aos parceiros internacionais que o incidente havia sido contido.

“Devido a uma falha de software de curto prazo, um comando direto foi implementado erroneamente para ligar os motores do módulo para retirada, o que levou a alguma modificação na orientação do complexo”, disse ele em comunicado.

“A tripulação agora está ocupada equilibrando a pressão no módulo Nauka. À tarde, a tripulação abrirá as escotilhas, entrará no módulo, ativará os meios necessários para purificar a atmosfera e iniciará o trabalho normal.”

Os sete tripulantes a bordo – dois cosmonautas russos, três astronautas da Nasa, um japonês e um francês da agência espacial europeia – nunca correram perigo imediato, de acordo com a Nasa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por André Luiz - 30/07/2021 - 19:37

Cotações Crypto
Pela Web