Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rússia ordena volta de tropas à base após movimentação na fronteira com a Ucrânia

22/04/2021 - 19:57
Vladimir Puttin
As moedas russa e ucraniana tiveram altas expressivas depois do anúncio, indicando o alívio entre investidores (Imagem: Divulgação)

A Rússia anunciou nesta quinta-feira que ordenou a volta de suas tropas de uma região próxima à fronteira com a Ucrânia, encerrando aparentemente uma movimentação de dezenas de milhares de soldados que havia assustado países do Ocidente.

As moedas russa e ucraniana tiveram altas expressivas depois do anúncio, indicando o alívio entre investidores apenas horas após a Rússia também encerrar seus jogos de guerra na Crimeia, a península que foi ocupada e anexada da Ucrânia em 2014.

A confirmação da retirada das tropas e a soma delas ao contingente permanente será provavelmente bem recebida pelos países do Ocidente que estavam alarmados com a perspectiva de mais uma intervenção russa no leste da Ucrânia. Separatistas apoiados pela Rússia tem combatido o governo ucraniano na região desde 2014.

A porta-voz do presidente ucraniano afirmou neste mês que a Rússia tinha mais de 40 mil homens lotados na fronteira leste da Ucrânia e outros 40 mil na Crimeia.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Cerca de 50 mil deles havia sido destacado recentemente, disse. Moscou não divulgou números de tropas na região.

Em uma publicação no Twitter, o presidente Volodymir Zelenskiy disse que a Ucrânia “vê com bons olhos quaisquer passos para diminuir a presença militar e inverter a escalada em Donbas (leste da Ucrânia), acrescentando: “Grato aos parceiros internacionais pelo apoio”.

O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, havia dito à Reuters que Kiev não sabia se Moscou tinha a intenção de lançar um ataque ou não, e afirmou que o Ocidente deveria deixar claro que está ao lado da Ucrânia se a Rússia o fizesse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 22/04/2021 - 19:57

Pela Web