Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Safra exclui Localiza, após salto de 43% em abril, e escala 18 ações para maio

06/05/2020 - 10:51
B3 B3SA3 Ibovespa
Confiança: Safra elevou a exposição às ações da B3, a operadora da Bolsa brasileira (Imagem: Divulgação/B3)

Geralmente, os analistas costumam incluir dez ações nas carteiras de recomendação mensal, com o intuito de diluir o risco. O Banco Safra leva esse princípio mais longe. Neste mês, a instituição selecionou 18 papéis para compor sua carteira – uma a menos que em abril.

Quem foi retirada da recomendação é nada menos que a ação que mais subiu na seleção de abril – a Localiza (RENT3), cuja valorização foi de 43,3%.

Luis Azevedo, Cauê Pinheiro e Silvio Dória, que assinam o relatório, afirmam que ainda gostam “bastante” da ação, mas observam que este não é o melhor momento para locadoras de automóveis.

A Localiza, por exemplo, está fazendo promoções para manter os motoristas do Uber, diante da parada geral da economia, decorrente da pandemia de coronavírus. A empresa também adiou a renovação da frota para o segundo semestre.

Entre as 18 ações indicadas para maio (todas remanescentes de abril), o Safra realizou algumas mudanças de peso. A exposição foi elevada para os seguintes papéis: B3 (B3SA3), de 5% para 7%; Hapvida (HAPV3), de 4% para 6%; Raia Drogasil (RADL3), de 2% para 3%; e Iguatemi (IGTA3), de 4% para 5%.

Em contrapartida, reduziu a exposição aos seguintes papéis: Bradesco (BBDC4), de 12% para 11%; Petrobras (PETR4), de 13% para 11%; e Pão de Açúcar (PCAR3), de 5% para 4%.

Veja as 18 ações da carteira recomendada do Safra para maio.

Carteira de ações do Safra para maio 2020

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/05/2020 - 10:51