Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

8 ações ambientalmente sustentáveis para abril

10/04/2021 - 15:23
Planta crescendo de dinheiro ESG Expert
Podem fazer parte da carteira de ações ESG do Safra empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (imagem: freepik/jcomp)

O Safra lançou sua carteira recomendada de ações com foco em critérios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, em português). Ao todo, serão oito ativos com o objetivo de superar o índice de sustentabilidade empresarial da B3 (B3SA3).

“A carteira de ações ESG vem para se somar a outros portfólios no mercado de renda variável que já são publicados regularmente pela Safra Corretora, entre eles o de ações, dividendos, BDRs e fundos imobiliários”, informou.

Podem fazer parte da carteira de ações ESG do Safra empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), o Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3) e o Índice S&P/B3 Brasil ESG.

A carteira para abril contará com a seguinte composição setorial:

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

– 25% em utilidades básicas;
– 25% em serviços financeiros;
– 12,5% em varejo;
– 12,5% em locação de veículos;
– 12,5% em saúde
– 12,5% em petróleo e gás.

Veja a composição:

Empresa Código
Magazine Luiza MGLU3
Itaú ITUB4
NotreDame GNDI3
BTG Pactual BPAC11
PetroRio PRIO3
Movida MOVI3
Neoenergia NEON3
Cemig CMIG4

Magazine Luiza tem muito a oferecer

Segundo o Safra, o Magazine Luiza (MGLU3) tem mostrado uma visão diferenciada, assumindo a posição de liderança na transformação digital do varejo brasileiro, em um papel semelhante ao que a Amazon teve nos Estados Unidos.

“De acordo com nossas estimativas, ela é negociada a 2,6x o GMV (Gross Merchandise Value, conhecido também como volume bruto de mercadoria) projetado para 2021 , um prêmio de 170% para o player de comércio eletrônico puro B2W (BTOW3) e 254% para o rival da Via Varejo (VVAR3)”, diz.

Itaú Unibanco para aproveitar a alta dos juros

Segundo a equipe do banco, o Itaú (ITUB4) negociará a múltiplos bastante atrativos (9,6x vs. os atuais 11,4x) após a distribuição de ações detidas na XP.

“Entendemos que o banco se beneficiará da recente alta de juros em sua margem financeira com o mercado e, em 2021, o banco deve apresentar boa recuperação de resultados, com retorno sobre o patrimônio próximo a 18%”, argumenta.

O Safra elevou recentemente a recomendação do BTG Pactual (BPAC11) para compra após incorporar os fortes resultados do quarto trimestre de 2020 (Imagem: Divulgação/BTG Pactual/LinkedIn)

Intermédica oferece bom ponto de entrada

Para o Safra, essa é a hora de investir na NotreDame Intermédica (GNDI3), uma vez que as ações da empresa caíram nos últimos meses.

Além disso, a companhia tem pela frente a fusão com a Hapvida (HAPV3), que criará uma gigante no setor.

BTG merece uma chance após resultados fortes

O Safra elevou recentemente a recomendação do BTG Pactual (BPAC11) para compra após incorporar os fortes resultados do quarto trimestre de 2020 e os recursos captados no follow-on.

“O BTG possui um case de investimentos muito atrativo, baseado no crescimento do mercado de capitais brasileiro, mas também na boa execução em empréstimos corporativos e na plataforma de investimentos”, afirma.

PetroRio tem boas cartas na manga

Na visão do Safra, a principal oportunidade para a PetroRio (PRIO3) é continuar adquirindo novas áreas de exploração e melhorando a taxa de produção.

“Com isso em mente, vemos muitas oportunidades no Brasil decorrentes do plano de desinvestimento da Petrobras e de outros players”, diz.

NEOE3 Neoenergia
Segundo o Safra, a Neoenergia (NEON3) oferece uma TIR (Taxa Interna de Retorno) real atrativa de 9,6% e sólido crescimento do Ebitda (Imagem: Divulgação/Neoenergia)

Movida mais barata que rivais

O banco destaca que a empresa reportou bons resultados no quarto trimestre, o que demonstra que a Covid ficou para trás.

A companhia registrou um lucro líquido de R$ 138 milhões, um aumento de 65% no ano, e um forte crescimento trimestral, de 272%.

“Além de resultados já recuperando o patamar pré-pandemia, vemos a MOVI3 negociando com um bom desconto de valuation versus suas principais concorrentes Localiza (RENT3) e Locamerica (LCAM3)”, afirma.

Neonergia para dar um choque na carteira

Segundo o Safra, a Neoenergia (NEOE3) oferece uma TIR (Taxa Interna de Retorno) real atrativa de 9,6% e sólido crescimento do Ebitda para os próximos anos, impulsionado pelo início de projetos de transmissão e geração.

“Sua atuação é sólida e seu acionista possui grande expertise no setor. A estratégia de expandir as usinas eólicas no mercado livre deve gerar retornos sólidos”, diz.

Cemig no bom caminho

De acordo com analistas, as iniciativas de redução de custos e desinvestimento de ativos não essenciais da Cemig (CMIG4) são positivas.

“A nova gestão parece estar no caminho certo e vemos o processo de desalavancagem em curso como positivo, podendo gerar resultados a médio prazo”, finaliza.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/04/2021 - 22:06

Pela Web