Sai Sabesp (SBSP3), entra WEG (WEGE3): 5 ações para superar o Ibovespa no curto prazo, segundo a Terra
A Terra Investimentos realizou uma alteração na carteira recomendada semanal para o período de 14 a 21 de agosto. Deixam o portfólio as ações da Sabesp (SBSP3) e no lugar entram as da WEG (WEGE3).
De acordo com Régis Chinchila, que assina a carteira, a Sabesp é uma empresa com fundamentos sólidos e com recomendação de compra para médio prazo. Entretanto, a ação acionou o stop de proteção e o analista optou por uma troca estratégica
Além da nova integrante, completam a carteira recomendada as ações de MBRF (MBRF3), Suzano (SUZB3), Hypera (HYPE3) e Iguatemi (IGTI11).
Na última semana, a seleção da Terra teve desempenho negativo de 1,92%, mas ainda melhor do que o recuo de 4,81% do Ibovespa (IBOV) até o fechamento de quinta-feira (13).
As ações da Sabesp foram o destaque negativo do período, com recuo de 8,87%. Na outra ponta, apenas Hypera registrou desempenho positivo, de 2,39%.
Na rentabilidade acumulada em 12 meses, a carteira registra alta de 43,55%, ante desempenho positivo de 21,26% do principal índice da Bolsa brasileira.
Veja a carteira semanal de ações da Terra
| Empresa | Ticker | Peso |
|---|---|---|
| WEG | WEGE3 | 20% |
| MBRF | MBRF3 | 20% |
| Suzano | SUZB3 | 20% |
| Iguatemi | IGTI11 | 20% |
| Hypera | HYPE3 | 20% |
Receba gratuitamente as newsletters do Money Times