Empresas

Saiba quais são as 500 marcas mais valiosas do mundo em 2025; duas delas são brasileiras

21 jan 2025, 15:27 - atualizado em 21 jan 2025, 15:27
mais ricos ações dinheiro
(Foto: Flávya Pereira/Money Times

O Banco do Brasil (BBAS3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) estão entre as marcas globais mais valiosas do mundo, e as únicas da América Latina, de acordo com o ranking ‘’Global 500’’ realizado pela consultoria Brand Finance, divulgado nesta quarta-feira (21) em Davos, na Suíça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o ranking, o Itaú registrou um aumento de 3% no valor de marca, atingindo US$8,6 bilhões. No entanto, mesmo com o crescimento, o banco caiu 11 posições e ocupa agora o 274º lugar no ranking.

  • VEJA MAIS: confira gratuitamente as recomendações da EQI Investimentos para crédito privado em 2025

Entre os motivos que impulsionaram o aumento, o levantamento apontou a estratégia da companhia mais focada na transformação digital, novos produtos financeiros e investimento, que resultaram no aumento da satisfação e a permanência de clientes, especialmente entre as pessoas mais jovens.

Já o Banco do Brasil teve seu valor de marca diminuído em 4%, para US$5,2 bilhões, fazendo com que o banco caísse 36 posições no ranking.

O levantamento destacou ainda que o Brasil é um dos países com as maiores economias do mundo, base industrial diversificada e uma atividade agrícola forte, e que tais fatores contribuem para o crescimento e desenvolvimento de marcas fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No topo do ranking, está a Apple com um valor estimado em US$574,5 bilhões, representando um aumento de 11% em relação ao ano passado.

Em segundo lugar está a Microsoft, com um valor de US$461 bilhões e uma alta de 35%.

Seguindo o topo das 5 marcas mais valiosas, em terceiro lugar, está o Google com US$413 bilhões, um crescimento de 24%, impulsionados especialmente pelos investimentos em inteligência artificial (IA).

Em quarto lugar, está o Amazon, com US$356,4 bilhões e uma alta de 15%, fortalecida especialmente pelo crescimento sustentável e reputação focada no cliente. Na quinta colocação, o Walmart ocupou o lugar com um aumento de 42% e US$137 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor somado das 500 marcas mais valiosas do mundo chega a US$9,5 trilhões, com crescimento de 10% em um ano, ritmo que supera o crescimento econômico global, que era esperado em 2,8% para 2025, de acordo com as estimativas das Nações Unidas.

Para os critérios do levantamento, foram utilizados a sua força, o benefício econômico líquido ao serem negociadas em mercado aberto, e a eficácia do desempenho da marca em atributos intangíveis em comparação com seus concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar