BusinessTimes

Saída do mercado de carvão guia Vale em direção à sua agenda de reduzir emissões

22 jan 2021, 9:25 - atualizado em 22 jan 2021, 9:25
Vale VALE3
Com a guinda ambiental, há espaço positivo para as ações da Vale (Imagem: Facebook/Vale)

A Vale (VALE3) deu um passo importante em direção à sua agenda ESG (Environmental, Social e Governance, na sigla em inglês), após anunciar desinvestimento no mercado de carvão.

A Ágora Investimentos interpreta com bons olhos as medidas adotadas pela mineradora rumo à uma gestão ambiental mais limpa, entre elas: se tornar neutra em carbono até 2050 e reduzir 33% das emissões dos escopos 1 e 2 até 2030.

“Outro passo crítico para o desinvestimento é a recuperação do desempenho operacional do ativo que está sendo conduzido atualmente”, destacam os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi, que enxergam impacto positivo para as ações da Vale.

A dupla da Ágora ainda comenta que a mineradora planeja atingir uma taxa de produção de 15 milhões de toneladas por ano no segundo semestre de 2021 e de 18 milhões de toneladas por ano em 2022.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.