Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Salários em alta na Europa dobram aposta em restaurantes on-line

27/01/2020 - 17:26
Os chamados restaurantes virtuais são operados sem as vitrines tradicionais acessíveis a clientes famintos (Imagem: Pixabay)

Salários em alta e maior demanda global por refeições mais saudáveis levam uma pioneira do fast-food na Polônia a testar a ideia de preparar alimentos apenas para entrega em domicílio.

A AmRest Holdings, que lançou o modelo de fast-food dos EUA na Polônia após a queda do comunismo e depois se expandiu para a Europa ocidental, procura diversificar seu portfólio de restaurantes das marcas KFC, PizzaHut e Burger King, segundo o diretor de estratégia da empresa, Peter Kaineder.

“Como todos outros operadores, vemos custos crescentes de mão de obra com lojas clássicas em shoppings e nas principais ruas da Polônia”, disse em entrevista em Varsóvia. “Mas também vemos um aumento significativo das vendas com entregas e o sucesso dos canais digitais.”

Os chamados restaurantes virtuais são operados sem as vitrines tradicionais acessíveis a clientes famintos.

Foram projetados para preparar alimentos para aplicativos de refeições sob demanda, como o Uber Eats, que estão transformando o setor quando mais pessoas preferem pedir comida ao invés de cozinhar.

A nova tendência pode ajudar operadores tradicionais a manter os custos sob controle, já que a Polônia, a maior economia oriental da União Europeia, vai quase dobrar o salário mínimo nos próximos três anos.

Pedidos

A AmRest está “muito satisfeita” com as vendas iniciais da Lepieje, sua primeira marca virtual testada em Wroclaw, sul da Polônia, oferecendo uma variedade de “dumplings” para entrega.

A empresa pode abrir mais instalações desse tipo este ano. A AmRest está instalando quiosques de pedidos automatizados e analisando dados com o objetivo de alocar melhor os funcionários para atender aos horários de pico e cumprir sua promessa de aumentar as vendas em 20% a cada ano.

Operadoras de franquia multimarcas na região EMEA

A empresa se concentrará em um modelo de franquia de baixo custo para novas lojas e assim evitar arcar com o gasto total do investimento.

Depois de apostar em aquisições nos últimos anos, a AmRest prefere ficar de fora da consolidação das empresas de entrega europeias.

Nesse processo, a companhia vai contar com o aplicativo Glovo, de Barcelona, no qual detém uma participação minoritária e que compete com o Uber Eats.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/01/2020 - 17:26