CryptoTimes

Sam Bankman-Fried é preso nas Bahamas

13 dez 2022, 0:11 - atualizado em 13 dez 2022, 0:13
FTX Sam Bankman-Fried preso
Em nota é comunicado também que a autoridade já solicitou a extradição de Bankman-Fried para ser julgado nos Estados Unidos (Imagem: Jeenah Moon/Bloomberg)

O ex-CEO da falida corretora FTX foi preso na noite desta segunda-feira (12) nas Bahamas, onde estava localizado até o momento, de acordo com comunicado à imprensa da Força Policial Real do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota é comunicado também que a autoridade já solicitou a extradição de Bankman-Fried para ser julgado nos Estados Unidos.

A notícia foi reafirmada pelo perfil oficial do Twitter de Damian Williams, Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York

“EUA Damian Williams: No início desta noite, as autoridades das Bahamas prenderam Samuel Bankman-Fried a pedido do governo dos EUA, com base em uma acusação selada apresentada pelo SDNY. Esperamos agir para abrir a acusação pela manhã e teremos mais a dizer nessa hora”, diz.

No documento da autoridade de Bahamas, o primeiro-ministro, Philip Davis, diz que “as Bahamas e os Estados Unidos têm um interesse comum em responsabilizar todos os indivíduos associados à FTX que possam ter traído a confiança pública e infringido a lei”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a nota das autoridades de Bahamas na íntegra:

O ex-CEO da falida corretora FTX foi preso na noite desta segunda-feira (12) em Bahamas, onde estava localizado até o momento, de acordo com comunicado à imprensa da Força Policial Real do país. Em nota é comunicado também que a autoridade já solicitou a extradição de Bankman-Fried para ser julgado nos Estados Unidos. A notícia foi reafirmada pelo perfil oficial do Twitter de Damian Williams, Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York “EUA Damian Williams: No início desta noite, as autoridades das Bahamas prenderam Samuel Bankman-Fried a pedido do governo dos EUA, com base em uma acusação selada apresentada pelo SDNY. Esperamos agir para abrir a acusação pela manhã e teremos mais a dizer nessa hora”, diz. No documento da autoridade de Bahamas, o primeiro-ministro, Philip Davis, diz que “as Bahamas e os Estados Unidos têm um interesse comum em responsabilizar todos os indivíduos associados à FTX que possam ter traído a confiança pública e infringido a lei”. Confira a nota das autoridades de Bahamas na íntegra:
(Nota à imprensa da Força Policial Real de Bahamas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar