Samsung entra para o metaverso com abertura de loja na Decentraland

The Block
The Block
06/01/2022 - 12:44
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Samsung 837X
A gigante do setor eletrônico abriu uma versão virtual de sua emblemática loja física 837 na Decentraland (Imagem: Samsung/Reprodução)

A Samsung Electronics America entrou para o mundo do metaverso em colaboração com Decentraland (MANA), uma plataforma de realidade virtual com base na Ethereum.

A gigante do setor eletrônico abriu uma versão virtual de sua emblemática loja física 837 na Decentraland. A loja física está localizada na 837 Washington Street, na cidade de Nova York. Já a loja virtual, chamada Samsung 837X, ficará aberta na Decentraland por tempo limitado.

A loja virtual irá oferecer aventuras digitais por meio de um “Teatro de Conectividade e uma Floresta de Sustentabilidade”, além de uma celebração musical no “Palco de Customização”, disse a companhia.

O Teatro de Conectividade irá exibir as novidades da Samsung apresentadas no Show de Eletrônicos para Clientes, que começou ontem (5) e acontecerá até sábado (8). A Floresta de Sustentabilidade possibilitará aos convidados uma experiência diferenciada por meio de milhões de árvores digitais.

A Samsung também tem plantado árvores no mundo real. Recentemente, a empresa fez uma parceria com a Veritree, plataforma de restauração climática com base na Cardano, para gerenciar a plantação de dois milhões de árvores em Madagascar até o primeiro trimestre deste ano.

Veritree opera a “Floresta Cardano”, em que usuários podem doar 15 ou mais tokens cardano (ADA) para receberem tokens das árvores de edição limitada. Veritree, então, planta uma árvore em nome dos usuários para cada ADA negociado.

Três tokens podem ser usados para árvores de edição limitada e para arte digital em token não fungível (NFT), segundo a Veritree.

No Palco de Customização na loja 837X da Samsung, convidados poderão vivenciar uma festa com realidade mista, que será comandada pelo DJ Gamma Vibes na loja física da Samsung 837.

(Imagem: Samsung/Reprodução)

Os visitantes também serão convidados a participar de missões que levam a emblemas da 837X em NFT e a um dos três itens de vestuário de oferta limitada. Os vencedores serão anunciados às 20h37min, no horário local, amanhã (7).

Visto que a loja 837X da Samsung ficará aberta por tempo limitado na Decentraland, a companhia planeja trazer mais outras experiências ao longo deste ano.

A Samsung parece estar apostando fortemente nos NFTs e no metaverso. No início desta semana, a empresa anunciou que suas novas Smart TVs possibilitarão que usuários comprem NFTs.

Além disso, sua unidade de capital de risco,  Samsung Next, investe em diversas startups de tokens não fungíveis, como Sky Mavis (criadora do Axie Infinity), Dapper Labs e Forte.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 06/01/2022 - 12:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto