Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Saneamento: analistas estão na expectativa para a votação do novo marco legal

24/06/2020 - 10:58
Sabesp SBSP3
Os analistas da XP Investimentos continuam preferindo a Sabesp no lugar da Copasa, pois classifica a privatização da estatal de Minas Gerais como “muito improvável” (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Os analistas aguardam ansiosamente pela aprovação do novo marco legal para o setor de saneamento. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocou uma sessão para esta quarta-feira (24), às 16h, com o intuito de votar o projeto.

O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), defende que o novo marco pode impulsionar novos investimentos e auxiliar na recuperação econômica brasileira. Para ele, a chance do projeto ser aceito é muito grande.

“Ainda tem algum risco que algum destaque possa ser votado na quarta, mas nosso empenho é que não volte para Câmara e que seja aprovado como está”, disse Jereissati, em reunião com líderes do Senado na segunda-feira.

A Guide Investimentos adota uma visão semelhante, defendendo que a aprovação trará melhorias nas organizações internas das empresas.

“Para a equipe do ministro Paulo Guedes, é um dos principais pontos a serem resolvidos para a retomada da economia pós-pandemia”, diz a corretora.

A XP Investimentos acredita que as ações serão impulsionadas com a expectativa da sessão. Os analistas continuam preferindo a Sabesp (SBSP3), cuja recomendação é neutra, ante a Copasa (CSMG3), que tem recomendação de venda. A corretora classifica a privatização da estatal de Minas Gerais como “muito improvável”.

Em relação à Sanepar (SAPR11), a XP recomenda a compra das units.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 24/06/2020 - 11:09