Informação independente faz a diferença

Sanepar: revisão tarifária veio melhor que o estimado e garante dividendos, diz Fitch

Sanepar
A agência considera que resultado foi ligeiramente melhor que o estimado em seu cenário-base

A revisão tarifária de oito anos proposta para a Sanepar veio acima do que era esperado pela Fitch, mostra um relatório da agência de classificação de risco publicado nesta quinta-feira e assinado pelo diretor Gustavo Mueller.

A Agepar (Agência Reguladora do Paraná) revisou para cima o reajuste inicial estimado para os preços cobrados pela Sanepar. O percentual passou de 5,7% para 8,53%, mais sete parcelas anuais de 2,11% acrescidos da correção inflacionária e econômica.

Segundo a análise, os percentuais são neutros para o perfil de crédito da empresa e para os seus ratings, mantidos em AA. “No entanto, a agência considera que tal resultado foi ligeiramente melhor que o estimado em seu cenário-base”, avalia Mueller.

Perspectivas

A Fitch esperava apenas os reajustes tarifários anuais alinhados à expectativa de inflação, adicionados de repasses dos custos não gerenciáveis. Com isso, a empresa de saneamento do Paraná irá conseguir manter a alavancagem líquida abaixo de 2,5 vezes nos próximos três anos, o que é visto como confortável.

“A companhia tem o desafio de manter seu forte perfil financeiro, compatível com sua classificação, ao mesmo tempo que implementa seu investimento anual de aproximadamente R$ 944 milhões e distribui dividendos médios de R$ 238 milhões por ano, de 2017 a 2019, de acordo com as premissas da Fitch”, acrescenta a agência.


 

Últimas Notícias