Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sanepar tem forte alta com autorização de reajuste de 12,12% nas tarifas

16/04/2019 - 11:48
Estatal paranaense divulgou fato relevante informando que a Agepar fixou percentual de reajuste tarifário anual de 12,12944%

Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira (16) na bolsa paulista, as ações da Sanepar (SAPR11) operam com forte valorização de 4,96% a R$ 81,29, em um dia de notícias positivas, como a autorização de um reajuste de dois dígitos e também uma possível mudança na MP do Saneamento, que pode favorecer a privatização da estatal.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

No começo da noite de ontem, a estatal paranaense divulgou fato relevante informando que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) fixou percentual de reajuste tarifário anual de 12,12944%, a ser aplicado nas contas de água e esgoto.

Além disso, a Sanepar informou também o início de um processo extraordinário de revisão tarifária, que poderia acelerar os aumentos tarifários pendentes da empresa, desde 2017, procedimento também autorizado pela agência.

Para o BTG Pactual (BPAC11), embora ainda não tenha sido definido o reajuste das tarifas anteriores, é importante destacar que o aumento autorizado está acima da inflação, o que, considerado o histórico de interferência política do setor já parece uma vitória.

Outro ponto de destaque é que, se confirmado os reajustes anteriores, poderia levar a uma redução do risco do caso de investimento, uma vez que os investidores poderiam começar a definir preços, pelo menos sob a administração atual, com os reajustes sendo respeitados. Terceiro, o regulador concordou em repassar os encargos municipais às tarifas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 16/04/2019 - 11:48

Cotações Crypto
Pela Web