BusinessTimes

Santander dá condições especiais para financiamento de franquias

19 set 2022, 16:45 - atualizado em 19 set 2022, 16:56
leilão santander casas e apartamentos
O Santander, será possível oferecer em garantia os chamados recebíveis a performar para financiar até 50% do valor da abertura do novo negócio (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O Santander Brasil (SANB11) lançou condições especiais para o financiamento a empreendedores que buscam abrir franquias.

Uma delas é a redução da taxa para o financiamento da abertura do negócio, que parte de 1,49% ao mês, a mais baixa do mercado.

Adicionalmente, o banco vai aceitar como garantia o faturamento futuro da franquia, ao invés das chamadas garantias reais.

Segundo o Santander, será possível oferecer em garantia os chamados recebíveis a performar para financiar até 50% do valor da abertura do novo negócio.

O banco afirma que essa ferramenta é exclusiva no mercado, dado que os bancos costumam exigir contrapartidas como imóveis, veículos ou investimentos em nome do empreendedor.

O banco também oferecerá carência de até seis meses para o início do plano de pagamento do financiamento. “Somos reconhecidos pelo mercado por ser o banco do franchising, com uma carteira de mais de 30 mil franqueados e saldo de ativos de cerca de R$ 2 bilhões”, afirma Diogo Capuzzo, superintendente de franquias e parcerias do Santander.

As condições são oferecidas pelo banco após a constatação de que a falta de fôlego financeiro é um dos entraves para a abertura de negócios, bem como a falta de garantias reais para os financiamentos.

Segundo Capuzzo, atualmente, 400 das maiores franquias do País são clientes do banco. “O franchising é seguro por ser um modelo de negócio já muito testado pelo banco. Nossa experiência mostra que a inadimplência de franquias é três vezes menor do que a média das modalidades de crédito do varejo”, pontua.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br