Blockchain

Santander e mais dois bancos japoneses investem em empresa de blockchain

25 set 2019, 17:00 - atualizado em 25 set 2019, 16:21
O Santander através do seu braço de inovação (Santander InnoVentures) participou de mais uma rodada de investimentos na empresa Securitize (Imagem: Bloomberg)

A Securitize – a empresa por trás da plataforma e protocolo de conformidade de mesmo nome para emissão e gerenciamento de títulos digitais – compartilhou que havia conseguido uma captação de recursos de US$ 14 milhões; em uma extensão da rodada de Série A de US$ 12,75 milhões anunciada em novembro passado. De acordo com informações da PRNewsWire.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liderando os investimentos na Securitize estavam os braços de investimento de “três dos maiores bancos do mundo”: Banco Santander (Santander InnoVentures), Mitsubishi UFJ Financial Group e Nomura Holdings.

A Fundação Tezos e o Algo VC também participaram da rodada para colaborar estrategicamente com a Securitize na digitalização de títulos nas blockchains Tezos e Algorand. Leia mais aqui.

Há pouco mais de um mês, a Securitize – que inclui a Blockchain Capital e a Coinbase Ventures entre seus primeiros patrocinadores – anunciou que se registrou como agente de transferência na SEC, permitindo operar com valores mobiliários usando a tecnologia blockchain. Leia mais aqui.

Compartilhar

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.