Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Santander Private Banking reduz exposição à renda variável

08/12/2016 - 17:40

A equipe de Private Banking do Santander reduziu a posição acima da média (overweight) em ações para neutra, mostra um relatório divulgado a clientes.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Ainda mantemos uma visão construtiva de médio e longo prazos, mas reconhecemos que houve importante aumento nos fatores de riscos, o que reduz nossas convicções e aumentam fortemente a volatilidade dos ativos”, explicam os autores do relatório Mario Augusto de Sa e Benevides, Rafael Nascimento Bisinha, Arthur Yukio Sinzato e Ricardo Aralios Neves.

Para eles, o Ibovespa ainda poderá se valorizar, “mas o potencial de alta de curto prazo vis-à-vis seu nível de oscilação justifica uma espera. Vale lembrar que nos mantivemos sobrealocados nessa classe de ativos durante alguns meses, o que já nos fez colher ganhos até então. Agora, optamos por migrar para a neutralidade”, explicam.

O Santander ressalta, contudo, que continua com uma alocação acima da média para juros reais, porém com a preferência por papéis mais curtos. “Desta forma, continuamos com um pé na aposta de que o Brasil tem melhoras para serem incorporadas nos ativos, mas de forma mais cautelosa”, explicam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Cotações Crypto
Pela Web