Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Santander publica carteira dinâmica e dividendos para abril

02/04/2018 - 16:45

O Santander publicou nesta segunda-feira (2) a sua carteira recomendada dinâmica, que foca em manter uma boa rentabilidade a longo prazo, e a de dividendos com o objetivo de investir em empresas que devolvem parte dos ganhos aos acionistas. Enquanto a dinâmica foi mantida em abril, na comparação com março, a de dividendos trouxe uma alteração.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O estrategista para pessoa física Ricardo Peretti incluiu os papéis da BR Distribuidora (BRDT3) no lugar dos papéis da Telefônica Brasil (VIVT4). A justificativa para saída foi a realização de lucro de aproximadamente 17% desde a inclusão da ação no portfólio em novembro de 2016, incluindo a distribuição de proventos no período.

“Embora continuamos avaliando a Telefônica Brasil com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, acreditamos que a ação entrante no portfólio (BR Distribuidora) oferece uma melhor combinação de momento operacional e dividend yield”, ressalta o analista.

Sobre a BR Distribuidora, o Santander analisa que apeesar do sólido desempenho do preço da ação desde seu IPO, a empresa continua a ser a empresa exclusivamente dedicada a distribuição de combustíveis mais atrativa na América Latina. “Em nossa opinião, seu potencial de alta operacional considerável; valuation atrativo e robusta saúde financeira (baixa alavancagem com sólido dividend yield), fazem da BR Distribuidora uma opção de excelente risco/retorno atualmente”, explica.

Dinâmica

Dividendos

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/04/2018 - 16:45