Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Santander tem nova aposta em carteira recomendada de fundos imobiliários

04/02/2020 - 14:05
Setor Imobiliário Imóveis Prédios
Banco recomenda Vinci Offices em carteira de fevereiro (Imagem: Unsplash/@seanpollock)

A popularidade dos fundos imobiliários cresce a cada dia, na procura pelos indivíduos de novas alternativas de investimento com a menor atratividade da renda fixa.

Neste contexto, o Santander publicou a carteira recomendada de fundos imobiliários do mês de fevereiro, indicando sete ativos com potencial de valorização.

Inicialmente, o analista Felipe Vaz ressalta a temporalidade deste investimento, ao afirmar que “os fundos imobiliários são investimentos de renda variável, e os investidores devem investir dentro de uma estratégia de diversificação de portfólio, com um horizonte de investimento de médio/longo prazos”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Desta forma, a correção observada em janeiro – não vista desta magnitude desde os meses de maio e junho de 2018 – pode ser interpretada como uma realização de ganhos, na avaliação do Santander.

Alterações

Em relação à carteira recomendada de janeiro, Vaz reduziu a exposição aos fundos imobiliários VBI Logístico (LVBI11) e XP Malls (XPML11), passando de 20% para 15% em ambos os casos.

Os 10% restantes do portfólio foram realocados para o fundo imobiliário Vinci Offices (VINO11), que possui como foco lajes corporativas (escritórios comerciais).

A inclusão, conforme o Santander, ocorre pelos seguintes fatores: ativos bem localizados com elevado padrão construtivo; estratégia voltada para espaços de “boutique offices” e coworking, “algumas das novas tendências na ocupação do segmento de escritórios”; e dividend yield atrativo de 6,6% nos próximos meses, acima da média do mercado, na casa dos 5%.

Confira a carteira recomendada do Santander:

Código do ativo Nome do fundo Segmento Peso
LBVI11 VBI Logístico Logístico 15%
HGRU11 CSHG Renda Urbana Híbrido 15%
VILG11 Vinci Logística Logístico/Industrial 15%
XPML11 XP Malls Shoppings 15%
HGCR11 CSHG Recebíveis Imobiliários Recebíveis 10%
JSRE11 JS Real Estate Multigestão Híbrido 20%
VINO11 Vinci Offices Lajes Corporativas 10%

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/02/2020 - 14:06