Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Saraiva aprova grupamento de ações na proporção de 35 para 1

Giovana Leal
23/11/2021 - 10:51
Assembleia geral extraordinária da Saraiva aprova novo grupamento das ações ordinárias e preferenciais na proporção de 35 ações para uma (Imagem: Reprodução/Facebook Saraiva)

Saraiva (SLED3SLED4) anunciou que foi aprovado, em assembleia geral extraordinária, o grupamento das ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia, ambas na proporção de 35 ações para uma.

A companhia informa que o valor do seu capital social, mantido em R$ 301,9 milhões, passará a ser dividido em 1,8 milhão ações, sem valor nominal, sendo 671,8 mil ações ordinárias e 1,1 milhão preferenciais.

A negociação dos papéis, considerado o grupamento, se dará somente a partir de data a ser divulgada pela companhia.

Antes disso, dentro do prazo de 30 dias iniciados a partir desta terça-feira (23), os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais em número que não seja múltiplo de 35 ou que detenham menos de 35 ações poderão ajustar suas respectivas posições via mercado, “de modo que suas ações não gerem frações após o processo de grupamento”.

Após este período, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão identificadas, separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3. Segundo a companhia, os valores resultantes do leilão serão colocados proporcionalmente à disposição dos acionistas.

Confira o comunicado da Saraiva:

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Giovana Leal - 23/11/2021 - 11:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web