Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Saraiva: novo CEO da companhia assume cargo

13/01/2020 - 9:23
A livraria afirmou que as alterações na governança seguem em linha com o seu plano de recuperação judicial (Imagem: Reprodução/Facebook)

A Saraiva (SLED3;SLED4) informou nesta segunda-feira (13) que um novo CEO foi indicado para a companhia. Luis Mario Bilenky, que já atuou em empresas como Blockbuster, McDonald’s e Grupo Fleury, passa a assumir o cargo a partir de hoje.

“A escolha do executivo foi realizada pela nova composição do conselho de administração da empresa”, explicou a livraria. Os dois novos membros da equipe são o Augusto Marques da Cruz Filho e o Antonio Salvador, antigos funcionários do Grupo Pão de Açúcar.

A companhia também afirmou que as alterações na governança seguem em linha com o seu plano de recuperação judicial.

“Com a reestruturação das lideranças – CEO e conselho de administração –, a Saraiva dá início a um novo momento em sua história, fortalecendo e aprimorando sua governança corporativa”, destacou Jorge Saraiva Neto, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores. “Acreditamos que os membros eleitos e o novo CEO possuem plena capacidade para promover a reestruturação das operações e a recuperação dos resultados econômicos necessários à perenidade dos negócios da Saraiva”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 13/01/2020 - 9:35