Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Schroder Brasil compra 6 milhões de ações da Gerdau

05/12/2020 - 10:19
Gerdau
Com isso, a gestora passou a deter 60 milhões de ações da empresa (Imagem: Gerdau/Youtube)

A Schroder Brasil elevou sua participação acionária na Gerdau (GGBR4) para 5,27%, mostra documento enviado ao mercado na noite da última sexta-feira (04).

Com isso, a gestora passou a deter 60 milhões de ações da empresa.

“Declaramos que as referidas participações têm como objetivo deter as ações em carteiras administradas pelo Grupo Schroders em uma base discricionária para fins de investimento de clientes, não havendo, portanto, o objetivo de alterar a composição do controle”, informou a gestora em documento anexo.

Bom momento

O vento está favorável para o setor de siderurgia. Com a retomada da demanda, os preços do aço disparam, o que pode impulsionar os números das principais companhias do setor, como Usiminas (USIM5) e Gerdau.

Segundo relatório da Ágora, os preços devem subir de 5% a 7% em dezembro, seguido por outra rodada de 5% a 7% em janeiro.

De acordo com a Inda (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) distribuidores de aços planos do Brasil devem encerrar 2020 com crescimento de vendas apesar dos impactos da pandemia e estão vendo sinais de nova expansão em 2021, em meio à forte demanda de indústrias que incluem a de construção civil e máquinas e equipamentos.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 05/12/2020 - 10:19

Cotações Crypto
Pela Web