CryptoTimes

SEC deve aderir a regras quando buscar por restituição de lucros em casos de fraude

22 jun 2020, 14:15 - atualizado em 17 nov 2025, 18:24
lei washington justiça sec eua
SEC é bem-conhecida na indústria cripto por enviar processos judiciais a empresas que não cumprem com a lei, mas até o órgão possui certos limites impostos pelo poder legislativo dos EUA (Imagem: Unsplash/@pichler_sebastian)

A SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, deve aderir a certas restrições quando buscar pela restituição de lucros dos envolvidos em esquemas de fraude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme noticiado pela Bloomberg e CNBC, a decisão 8-1 desta segunda-feira, escrita pela juíza Sonia Sotomayor, afirma que: “uma recompensa de lucros que não exceda os lucros líquidos de um malfeitor e seja devolvida às vítimas é um recurso quantitativo permissível sob o parágrafo 78u(d)(5), p. 5-20”.

A decisão focou em um pedido de um caso de 2016 em que um casal acusado de fraude teve de restituir quase US$ 27 milhões devido a um processo jurídico civil da SEC.

Restituição de lucros é uma ferramenta usada frequentemente pela SEC para recuperar fundos em seus casos civis de fraude, incluindo aqueles focados em ofertas iniciais de moeda ou ICOs.

De início, a SEC definiu sua postura em relação a ICOs em 2017 após a emissão de seu chamado relatório sobre DAOs (empresas autônomas descentralizadas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal impôs outras restrições nos poderes de apreensão de lucros da SEC em 2017, quando afirmou, unanimemente, que a agência deve aderir a um estatuto de cinco anos de limitações sobre restituição de lucros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar