SEC perdeu oportunidade com as criptomoedas, diz comissária

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
27/05/2022 - 15:48
SEC Elon Musk Twitter
Para Peirce, isso terá consequências no longo prazo.(Imagem: Shutterstock/AevanStock)

Hester Peirce, comissária da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, SEC, comentou na cúpula DC Blockchain desta semana, organizada pela CNBC, que o órgão perdeu sua oportunidade no que se trata da regulamentação de criptomoedas, e que isso é algo que pode ter consequências no longo prazo.

A comissária disse que a imprecisão na tentativa de regular o mercado cripto o deixa incomodado, e facilita muitas tentativas de fraude nesse setor.

Peirce comentou que os golpes podem ser perseguidos e que é responsabilidade da SEC desempenhar um papel mais positivo no desenvolvimento.

Apesar disso, ela revelou que a comissão não está muito interessada em aumentar a inovação em criptomoedas até agora.

Peirce foi na contramão com o presidente da comissão, Gary Gensler, a respeito de sua proposta de gerenciamento da indústria de criptomoedas com as leis bancárias existentes.

Ela disse que, embora algumas áreas possam estar parcialmente sujeitas às leis bancárias, várias isenções e novas leis são necessárias.

A comissária também ressaltou que a regulamentação de stablecoins já está em pauta, e que eventos recentes podem acelerar esse processo, referindo-se ao recente colapso da rede Terra (LUNA).

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Tamires Vitorio - 27/05/2022 - 15:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto