Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Segunda onda de coronavírus atinge mais demanda agregada do que oferta, diz BC da Índia

18/05/2021 - 11:58
Supermercado Índia
Índia acredita que a desaceleração econômica não foi tão severa como um ano atrás (Imagem: Reuters/Niharika Kulkarni)

O banco central da Índia disse na segunda-feira que a segunda onda da pandemia de Covid-19 no país teve um impacto maior na demanda agregada do que na oferta agregada, e acredita que a desaceleração econômica não foi tão severa como um ano atrás.

“O maior preço da segunda onda é em termos de choque de demanda — perda de mobilidade, gastos discricionários e empregos, além do acúmulo de estoques, enquanto a oferta agregada é menos impactada”, disse o banco central da Índia em seu boletim mensal.

“O ressurgimento da Covid-19 prejudicou, mas não debilitou a atividade econômica na primeira metade do primeiro trimestre: 2021/22″, acrescentou.

O banco central disse que, embora seja “extremamente preliminar” nesta fase, acredita que a perda de impulso não é tão grave como nesta altura um ano atrás.

“Evidentemente, a natureza localizada dos lockdowns, a melhor adaptação das pessoas aos protocolos de trabalho remoto, modelos de entrega online, comércio eletrônico e pagamentos digitais estão funcionando”, disse o banco central.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/05/2021 - 11:58

Cotações Crypto
Pela Web