Energia Elétrica

Segundo turno mineiro pode antecipar venda de ativos da Cemig

09 out 2018, 10:20 - atualizado em 09 out 2018, 10:20

Cemig

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – O fim do primeiro turno da eleição para governador em Minas Gerais, que trouxe como surpresa a liderança de Romeu Zema (Novo) para a disputa do segundo turno contra Antonio Anastasia (PSDB), pode fazer com que o programa de desinvestimentos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig (CMIG4)), em especial a oferta de ações da Light (LIGT3) seja acelerado.

De acordo com a Coluna do Broad, do Estadão, desde o final do ano passado é analisada uma oferta subsequente (follow on) da Light. A operação faz parte da estratégia de venda de ativos não estratégicos visando a melhorar seu perfil financeiro.

A publicação lembra que a Cemig informou, no mês de agosto, que um memorando de entendimentos não vinculante foi acertado com a GP Investments, para que os fundos administrados pela gestora façam a ancoragem de parte da oferta.

A Light é um dos ativos que constam de um amplo plano de desinvestimentos da Cemig, que realizou nesta quinta-feira um leilão de seus negócios em telecomunicações, arrematados por um total de quase 650 milhões de reais pela norte-americana American Tower e pela Algar Soluções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Light, a Cemig tem focado esforços para desinvestir também de sua participação na hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, e para viabilizar a venda de um parque eólico por sua controlada Renova Energia (RNEW11), que enfrenta dificuldades financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar