Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Selic: Bank of America aposta em Banco Central mais rigoroso e nova alta de 1 ponto

Laura Intrieri
24/03/2022 - 19:47
Banco Central, Bank of America, Juros, Selic
Com base no relatório desta quinta-feira (24), o BofA acha que o ciclo de aperto monetário no Brasil não terminará na próxima reunião do Banco Central (Imagem: Banco Central/Antônio Cruz)

Após o Banco Central do Brasil (BCB) divulgar seu relatório trimestral de inflação nesta quinta-feira (24), o Bank of America (BofA) afirmou esperar postura rigorosa por parte da autoridade monetária.

Segundo o banco norte-americano, o relatório divulgado hoje reforça o tom da ata da última reunião do Copom e um cenário-base de uma nova alta de 1 ponto percentual em maio.

O BofA também acredita que, com base nas novas estimativas para a inflação do BCB, o ciclo de aperto não deve terminar na próxima reunião.

“O cenário altamente incerto deve indicar que o ciclo de estreitamento não deve acabar na próxima reunião, e o BC apontou que está pronto para mais subidas”, afirma a instituição.

A estimativa de inflação para 2022 do BC foi elevada de 4,7% para 7,1%, se distanciando cada vez mais da meta de 3,5% estipulada para o ano. As previsões dispostas no relatório de inflação do BC apontam uma probabilidade de 97% do estouro da meta.

Sob perspectiva de que o BCB está pronto para aumentar o ritmo de elevações no ano, se necessário, o BofA acredita que a Selic terminal atingirá 13,25%.

Última atualização por Diana Cheng - 24/03/2022 - 19:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto