Política

Sem maioria, partidos independentes não têm obrigação de votar conforme governo, diz Lira

01 jun 2023, 13:52 - atualizado em 01 jun 2023, 13:52
Arthur Lira
Segundo Lira, houve uma resistência inicial à aprovação da medida provisória da reestruturação dos ministérios, mas que, com muitas conversas nos últimos dias, foi possível obter o apoio necessário para aprovar a medida (Imagem: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira que um governo sem maioria no Parlamento não pode achar que partidos independentes têm obrigação de votar de acordo com os interesses do governo.

Em entrevista à GloboNews, Lira acrescentou que o governo procurou construir uma base política oferecendo ministérios a partidos, dizendo ser possível adotar essa abordagem com outros partidos, mas que não fez pedidos específicos nesse sentido.

Segundo Lira, houve uma resistência inicial à aprovação da medida provisória da reestruturação dos ministérios, mas que, com muitas conversas nos últimos dias, foi possível obter o apoio necessário para aprovar a medida.

Ele disse esperar que a votação na véspera tenha servido de ensinamento para o governo trabalhar pela construção de uma base.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
reuters@moneytimes.com.br