Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sem máscaras? Parte dos norte-americanos recebe nova diretriz com desconfiança

14/05/2021 - 17:35
Coronavírus, EUA
Em muitas partes do país, pessoas deixaram de usar máscaras há meses (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Alguns norte-americanos reagiram com desconfiança nesta sexta-feira a uma nova diretriz federal que permite que as pessoas dispensem máscaras na maioria dos lugares, dando a entender que muitas ainda não se sentem protegidas o bastante da Covid-19 para fazê-lo.

Cautela e confusão se seguiram à recomendação de quinta-feira do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Estados Unidos (CDC) de que pessoas totalmente vacinadas não precisam usar máscaras ao ar livre e podem praticamente dispensá-las em ambientes fechados.

Tratou-se de uma diretriz atualizada que, segundo a agência, permitirá que a vida comece a voltar ao normal em meio à esperança de que estimulará mais pessoas a se vacinarem durante uma pandemia que já matou mais de meio milhão de norte-americanos.

“Estou apreensiva com isso”, disse Allison Douma, de 24 anos, passeando com os cães em Washington, D.C., e usando máscara. Ela foi totalmente vacinada no mês passado. “Não me sinto segura porque os índices de vacinação estão diminuindo, e estou preocupada com as mutações”.

Na cidade de Nova York, Maggie Cantrick, de 39 anos, que trabalha em um centro de arte, disse que não está pronta para dispensar a máscara em locais como mercados. “Estou totalmente vacinada. Posso simplesmente tirar minha máscara? Isso é loucura!”

Em muitas partes do país, pessoas deixaram de usar máscaras há meses. Bares de Miami, por exemplo, estão servindo clientes de rosto descoberto há semanas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 14/05/2021 - 17:35

Pela Web