Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Sem recessão, com ritmo mais lento: estrategista projeta crescimento global “baixo”

18/02/2019 - 10:46
(Pixabay)

A economia global deverá enfrentar um período de crescimento “baixo, maçante”. Esta é a visão de Jane Shoemake, diretora global de investimentos para equities da Janus Henderson, conforme entrevista à CNBC.

BTG, Genial, Coin, Easynvest e Modal miram ignorados pela XP na renda fixa

“Definitivamente existe uma desaceleração no momentum da economia global”, afirma a executiva. “Não acredito que a economia será tão forte quanto foi no último ano”, completa, ressaltando que provavelmente não ocorrerá recessão, somente um ritmo mais fraco de crescimento.

A junção entre prolongamento da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo e os receios em torno das questões fronteiriças do Brexit pesaram negativamente sobre as confianças do empresariado e do consumidor nos últimos meses.

Foco em dividendos

Por fim, a diretoria lista sua preferência para empresas de dividendos. “Tivemos uma mudança significativa nas expectativas do Federal Reserve e, se não houver aumentos adicionais no juro básico, os dividends yields estarão bem atrativos, pois os yields de títulos não se moverão em patamar mais elevado particularmente”, disparou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 18/02/2019 - 10:46

Cotações Crypto
Pela Web