BusinessTimes

Semana do Consumidor é a terceira data de compra mais comentada no Twitter (TWTR34)

14 mar 2022, 11:59 - atualizado em 14 mar 2022, 11:59
Ícone App Twitter
A Semana do Consumidor é a terceira data de compras mais mencionada no Twitter Brasil (Imagem: Unsplash/Brett Jordan)

A Semana do Consumidor inicia nesta segunda-feira (14) e vai até o dia 18 de março, com ofertas especiais do setor varejista para a data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo levantamento do Twitter (TWTR34) Brasil, é a data de compra mais comentada na rede social, com consumidores demonstrando seus interesses de compra e as empresas anunciando promoções e condições especiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento, ao longo de 2021, foram registrados 8,5 milhões de Tweets no Brasil sobre promoções, descontos, produtos e marcas que gostam e desejam.

Os principais interesses dos brasileiros que comentam sobre compras na plataforma no país são futebol (89%), filmes (83%), música (81%) e tecnologia (77%).

Daniel Sobata, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter Brasil, afirmou que “na Semana do Consumidor, as pessoas costumam usar o Twitter para trocar informações sobre marcas e produtos e compartilhar links de promoções e descontos, e também comentar sobre as alegrias e possíveis frustrações após uma compra.”

Segundo o estudo, 77% das pessoas que usam o Twitter no Brasil pesquisam produtos antes de comprar, tornando a plataforma uma ferramenta para promover as ações das marcas, engajar com o público e acompanhar o que os consumidores esperam e comentam durante a Semana do Consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“São essas conversas que fazem do Twitter fundamental e estratégico para a decisão de compra dos consumidores e uma grande oportunidade para as marcas.”, destacou Sobata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar