Semana meio ‘azeda’ e meio ‘doce’: Prejuízo da Raízen (RAIZ4) e frigorifico que pode subir 91,7%; veja os destaques do Agro Times

Na semana, a Raízen (RAIZ4) foi o destaque ao divulgar que fechou o período de janeiro a março do ano-safra (1T24) com um prejuízo líquido ajustado de R$ 178 milhões.
Para os analistas, o destaque negativo do balanço ficou com o etanol, cujos preços baixos pressionaram a empresa, enquanto o aumento do volume de venda de açúcar auxiliou as contas.
- Ação do agronegócio “sofre ceticismo exagerado do mercado”: este analista acredita que ela pode pagar ótimos dividendos e é a melhor empresa de seu setor; veja qual é
Nesta semana também chegou ao fim a temporada de balanços de empresas do setor, pelo menos, por enquanto. A São Martinho (SMTO3) e a Jalles Machado (JALL3) divulgam seus dados operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24), apenas em junho.
Além de balanços, a semana também foi marcada pelas movimentações a respeito das chuvas no Rio Grande do Sul, com o país focando em dar suporte aos afetados. Leia aqui as principais informações de doação.
Veja esses e outros destaques do Agro Times na semana: