Política

Senado aprova MP que amplia acesso de estudantes ao Prouni

26 abr 2022, 20:24 - atualizado em 26 abr 2022, 20:24
Uma das mudanças aprovadas pelos senadores diz respeito à exigência de comprovação de renda do aluno para obtenção da bolsa (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Senado aprovou nesta terça-feira medida provisória que altera regras do Programa Universidade para Todos (Prouni), estendendo a concessão de bolsas federais em faculdades privadas a alunos egressos de escolas particulares que tenham pago suas mensalidades no Ensino Médio.

Pelo texto da medida, o público-alvo do programa deixa de focar apenas nos estudantes de escolas públicas ou aqueles beneficiados por bolsas em instituições particulares.

O fato de ter frequentado o ensino público passa a figurar, pela MP, como critério de prioridade.

Uma das mudanças aprovadas pelos senadores diz respeito à exigência de comprovação de renda do aluno para obtenção da bolsa.

Emenda aprovada prevê que “o Ministério da Educação poderá dispensar a apresentação de documentação que comprove a renda familiar mensal bruta per capita do estudante e a situação de pessoa com deficiência, desde que a informação possa ser obtida por meio de acesso a bancos de dados de órgãos governamentais”.

Modificada no Senado, a MP retorna à Câmara dos Deputados para uma última análise.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.